Braz volta a cobrar faixas elevadas na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios durante sessão ordinária

Vereador em seu pronunciamento na sessão ordinária de 07 de maio pediu ainda apoio para ACAMPA e falou sobre os investimentos do estado em Pouso Alegre

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, (07), o Vereador Braz Andrade voltou a solicitar, da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Trânsito, a construção de faixas elevadas de pedestres na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo. Em março, Braz apresentou a INDICAÇÃO Nº 149/2013 em que pediu a instalação dessas faixas em frente ao Sesi, Supermercado Bonifácio e Escola Estadual Vinicius Meyer.

Avenida Vereador Antônio da Costa Rios no bairro São Geraldo

A Avenida Vereador Antônio da Costa Rios tem grande movimento de veículos, o que põe em risco a vida dos pedestres que atravessam na via. "Fiz uma moção de pesar aos familiares do Sr. Alcides Fagundes, que foi lida hoje no expediente da Câmara Municipal. O Sr. Alcides faleceu no dia 05 de maio depois de ficar um mês internado, após ter sido atropelado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo. Então eu volto a solicitar da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Trânsito a instalação de faixas elevadas para pedestres ao longo desta avenida, para quem sabe evitar os atropelamentos  e trazer mais segurança ao local", afirmou o vereador.

Ainda na sessão ordinária, Braz lamentou o incêndio que atingiu parte da sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pouso Alegre (ACAMPA), na última quinta-feira. O vereador pediu que todos colaborem de alguma forma para que o trabalho da associação não seja prejudicado. "A ACAMPA realiza um trabalho importante de retirar das ruas o lixo que pode ser reciclado, ajudando a preservar o meio ambiente e é desse trabalho que os membros da associação conseguem o sustento de suas famílias", ressaltou.

Antes de encerrar seu pronunciamento, o Vereador Braz destacou os investimentos feitos pelo governo do estado em Pouso Alegre. Nas obras de proteção contra enchentes e inundações e na infraestrutura viária da Avenida Dique II estão sendo destinados 22 milhões. A via terá 2,4km com pistas de 8 metros de largura, ciclovia de 3 metros de largura, canteiro central e ponte com duas pistas.

Alberto Alves
Assistente de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário