Vereador Braz questiona valor da tarifa de esgoto da Copasa durante audiência pública

Braz defendeu um melhor atendimento da Copasa e redução 
na tarifa de esgoto


O Gerente Interino da Copasa em Pouso Alegre Alexandre José Grego falou sobre os trabalhos e investimentos da concessionária desde sua instalação em Pouso Alegre, em 1996.


Público que participou da audiência na Câmara Municipal apresentou várias reclamações contra a Copasa



O Vereador Braz Andrade questionou se existe possibilidade de a Copasa reduzir o percentual de 90%, cobrado da população nas contas de água, para o tratamento de esgoto no município. A indagação foi feita durante a audiência pública, sobre os serviços prestados pela Copasa, realizada pela Comissão de Ordem Social da Câmara Municipal, na quarta-feira, 31 de julho.

"Há possibilidade da taxa de 90% cobrada para o tratamento de esgoto ser revista, uma taxa menor para a população?". A pergunta do Vereador Braz foi direcionada ao Gerente Interino da Copasa, Alexandre José Grego, que afirmou que o percentual é definido pela ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais) e que os vereadores devem ir até a agência em Belo Horizonte para debater sobre a taxa.

Representantes das associações de moradores reclamaram dos serviços da Copasa, como a falta de conservação do calçamento após a conclusão de obras nas vias públicas, além da tarifa do esgoto que encareceu as contas de água. Alguns presentes na audiência sugeriram que o serviço de água e esgoto voltasse a ser municipalizado e que o contrato entre a prefeitura e a Copasa fosse anulado.

Para o Vereador Braz, é necessário que a Administração Municipal dialogue com a Copasa e ARSAE para melhorar os serviços prestados pela concessionária no município, bem como rever o valor da taxa de esgoto.


Braz tem cobrado soluções para acabar com o esgoto a céu aberto

 Um dos pontos com esgoto a céu aberto no bairro São Geraldo




Bairro São Geraldo


Vereador Braz esteve no bairro Foch II onde também o esgoto 
corre a céu aberto

O Vereador Braz esteve, no mês de março, visitando pontos com esgoto a céu aberto nos bairros São Geraldo e Foch II. Os moradores reclamam da situação há vários anos, principalmente do mau cheiro e proliferação de insetos que causam muitos transtornos. Braz solicitou da prefeitura e Copasa a canalização desses esgotos.
 
Na audiência pública desta quarta-feira, o Gerente Interino da Copasa Alexandre José Grego disse que há vários trechos no município onde o esgoto corre a céu aberto e que a Copasa tem se esforçado para resolver o problema.


Alberto Aves
Assistente de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário