Braz participa de audiência pública com moradores dos bairros São Geraldo e Foch

 Vereador Braz afirmou estar a disposição das comunidades para buscar soluções dos problemas apresentados na audiência

 Moradores usaram a tribuna e cobraram providências imediatas para melhorar a infraestrutura nos bairros e o fim de um aterro particular no Foch

Moradores do São Geraldo, Foch I e II participaram da audiência pública

A Comissão de Ordem Social da Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira, (11), uma audiência pública para debater a falta de infraestrutura em algumas ruas dos bairros São Geraldo e Foch. O Vereador Braz que já esteve reunido com os moradores na Rua Graciema de Paula Rios, no mês de agosto, voltou a afirmar que está a disposição na busca de melhorias para o local.

De acordo com os moradores, a Rua Graciema de Paula Rios, no São Geraldo, possui diversos problemas. A via não tem galerias de águas pluviais e bueiros e, quando chove, a rua fica inundada, além do retorno do esgoto para dentro das casas. O calçamento também está destruído devido a falta de escoamento e manutenção. 

Uma das maiores reclamações dos moradores da Rua Graciema de Paula Rios e Rua João de Barros Cobra, no bairro Foch, é um aterro particular de entulhos que incomoda a comunidade há muito tempo. Os moradores que se pronunciaram na audiência disseram que não sabem mais o que fazer para retirar o aterro do local. Durante todo o dia, quem mora na região enfrenta barulho de britadeiras, queimadas, fumaça, mau cheiro e poeira dentro das casas. O resultado disso tudo são as doenças respiratórias que atingem os moradores.

O Vereador Braz, que reside no bairro São Geraldo, conhece bem os problemas apontados pelos moradores da Rua Graciema de Paula Rios e tem solicitado, da Administração Municipal, providências quanto a infraestrutura da via e uma solução para o aterro do Foch. 

"No que depender deste vereador farei de tudo para que os moradores sejam atendidos. O primeiro passo foi dado, que foi ouvir os moradores em reunião no bairro e agora aqui na Câmara. Junto com a comunidade vamos lutar por providências", ressaltou Braz.

Na audiência pública, foi formada uma comissão de moradores para que, junto dos vereadores, possa buscar as soluções necessárias. Esses moradores e vereadores voltam a se reunir na Câmara Municipal, no dia 18 de setembro.


Alberto Alves
Assistente de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário