Braz participa de nova audiência pública sobre proibição de rodeios em Pouso Alegre

 Vereador defendeu amplo debate sobre o tema entre as pessoas favoráveis e contrárias aos rodeios

 Braz fez parte da mesa que presidiu a audiência pública 
na Câmara Municipal

 Professor e Doutor em veterinária Orivaldo Tenório 

Público lotou o plenário da Câmara Municipal

A Câmara Municipal realizou na quarta-feira (16), a segunda audiência pública para debater o Projeto de Lei Nº 7004/2013 que "Proíbe a realização de rodeios, touradas, vaquejadas, farra de boi, eventos similares e dá outras providências", de autoria do Vereador Hélio da Van. 

O Vereador Braz havia proposto que a Câmara realizasse nova audiência devido a impossibilidade, na primeira reunião, de se ouvir especialistas que garantem não haver maus tratos de animais nos rodeios. Através de sugestões de populares, Braz convidou o Professor e Doutor em veterinária Orivaldo Tenório, que apontou por meio de vários estudos feitos por ele, inclusive em diversos países, que os animais não sofrem maus tratos, desde que algumas normas sejam respeitadas nos rodeios. 

O debate durou pouco mais de três horas e especialistas contrários a realização de rodeios voltaram a afirmar que os animais sofrem maus tratos. Protetores dos animais e defensores dos rodeios também apresentaram suas opiniões sobre a proposta do Projeto de Lei Nº 7004/2013.

Para o Vereador Braz, esta nova reunião atingiu seu objetivo, que era ampliar o debate. "Esta segunda audiência pública nos possibilitou aprofundar sobre a realização de rodeios. Foi de grande importância ouvir o conteúdo apresentado por aqueles que defendem e os que são contrários, uma contribuição para que nós vereadores possamos apreciar o projeto de lei com mais segurança", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário