Braz comenta matéria de um jornal local que criticou vereadores por fiscalizar o Poder Executivo


Na sessão ordinária desta terça--feira, (26), o Vereador Braz falou sobre a visita que fez, com os Vereadores Adriano da Farmácia e Lilian Siqueira, no dia 15 de agosto, a Farmácia Municipal de Pouso Alegre. A visita se deu após os vereadores receberem denúncia de que havia medicamentos vencidos na farmácia.

Uma das funções primordiais de um vereador é fiscalizar os atos do Poder Executivo, porém o Jornal Folha de Pouso Alegre, edição de 22 de agosto, publicou uma charge chamando os vereadores de desvairados e que eles não sabiam o motivo de estarem na farmácia. Diante da publicação, o Vereador Braz usou a tribuna da Casa de Leis para falar da importância de fiscalizar e defender a população que representa, confira:

"Na edição da última sexta-feira, 22 de agosto, do Jornal Folha de Pouso Alegre, foi publicada uma matéria em que, os responsáveis do jornal,  afirmam que eu, o Vereador Adriano da Farmácia e a Vereadora Lilian Siqueira, somos a turma Disneyvairada, ou seja, nos chamando de desvairados. Desvairado segundo o dicionário significa alucinado, desnorteado, perturbado, sem juízo.
 

Desvairado seria cada um de nós vereadores se fugíssemos ao nosso dever enquanto legisladores. Desde que assumi o meu mandato eu tenho cumprido a minha função, seja aqui na Casa apreciando e votando as leis, seja la na rua visitando as comunidades e defendendo as suas reivindicações, seja fiscalizando os atos de Poder Executivo.

Eu tenho a consciência tranquila de que estou desempenhando de forma honesta o meu mandato de vereador. O Jornal nos chamou de desvairados, porque estávamos no dever de uma das nossas funções, a de fiscalizar. O jornal não esconde de ninguém que defende a atual Administração Municipal e os vereadores da base. Não é a primeira vez que perseguem os vereadores da oposição.

Quero ver se os vereadores, da base, serão chamados por este jornal de Turma da Disneyvairada se forem fazer algum ato de fiscalização, claro que não vão! Serão elogiados pelo trabalho.

Meu gabinete sempre esteve de portas abertas para a população e sempre estará para todos que precisarem deste vereador e quiserem conhecer o meu trabalho. A população não acredita nessas notícias desvairadas, ela sabe o que realmente é verdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário