Braz cobra explicações sobre lixo depositado em terreno do Faisqueira e sobre Projeto Zico 10




O Vereador Braz Andrade falou, na sessão ordinária de terça-feira (25), sobre o lixo depositado, pela prefeitura, no terreno localizado no antigo matadouro do município, no bairro Faisqueira. Na quinta-feira (20), Braz esteve no local após receber reclamações dos moradores. Eles afirmaram que os caminhões despejaram o lixo entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. O mau cheiro vindo da grande quantidade de lixo e o fato do terreno estar próximo do Rio Sapucaí deixaram os moradores indignados.

O lixo foi depositado no terreno devido ao fim do contrato entre a prefeitura e a empresa responsável pelo Aterro Sanitário de Pouso Alegre. "O Executivo, sabendo que o contrato estava terminando, deveria ter tomado alguma medida e evitar que o lixo fosse depositado no local inapropriado. Por que somente depois de causar transtornos, aos moradores do Faisqueira, a prefeitura fez um acordo com a empresa que administra o aterro? Não poderia ter feito isso antes?, indagou Braz.

 ZICO 10


Ainda na sessão ordinária, o Vereador Braz cobrou, do Executivo, explicações sobre o Zico 10. O projeto do ex-jogador de futebol Zico foi implantado em 2012 em Pouso Alegre e tem por objetivo transformar a vida de crianças através do esporte. Braz quis saber se o projeto está em andamento na cidade e quantas crianças foram ou são atendidas pelo Zico 10.


Passos que Salvam


O vereador também comentou sua participação na Caminhada Passos que Salvam, realizada no último domingo (23). A caminhada começou na Praça Senador José Bento e percorreu várias ruas da cidade. O evento aconteceu simultaneamente em 250 cidades do país e tem o objetivo de ajudar o Hospital do Câncer de Barretos em SP. 

Os participantes compraram um kit com boné, camiseta e cadarço, no valor de 25 reais. O montante arrecadado será revertido ao hospital que hoje atende pacientes de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário