Braz explica os motivos de ser contrário ao projeto que proíbe rodeios na cidade




Na sessão ordinária desta terça-feira, (24), o Projeto de Lei Nº 7113/2015, de autoria do Vereador Hélio da Van (PT), que proíbe a realização de rodeios, touradas, vaquejadas e “farra do boi” entre outros eventos similares no município de Pouso Alegre, esteve na pauta de votações. O projeto, que divide opiniões, acabou retirado por decisão do Vereador Hélio e pode ser votado nas próximas semanas.

O plenário da Câmara Municipal recebeu dezenas de pessoas a favor dos rodeios e que defendem a reprovação do projeto de lei. Eles afirmam que os animais não sofrem maus tratos nos rodeios. Defensores da proteção animal também estiveram presentes para pedir a aprovação da matéria. 

Durante o pronunciamento na tribuna, o Vereador Braz explicou as razões de ser contrário ao projeto. “Tenho amigos e conheço diversas pessoas que amam o rodeio e são compromissados em cuidar dos animais. Os donos desses animais investem alto em alimentação, vacinação, remédios, ou seja, são bem cuidados. Quando existir maus tratos, os responsáveis devem ser punidos, não sendo necessário proibir os rodeios”, ressaltou Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário