Braz cobra mais investimentos no setor de Saúde do município e policlínica 24 horas no São Geraldo


Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o Vereador Braz Andrade comentou sobre o horário de funcionamento da Policlínica do bairro São Geraldo. Servidores da Saúde estiveram na Câmara Municipal para protestar contra o corte de horas extras e também da falta de materiais e medicamentos, o que tem dificultado o atendimento a pacientes que procuram as unidades de saúde.

Na semana passada, o horário de funcionamento da Policlínica do São Geraldo foi reduzido de 22h para 19 horas. O vereador lembrou que a prefeitura deveria cumprir o atendimento 24 horas na unidade de saúde. “Estive na policlínica junto com os moradores do bairro e eles reivindicaram o funcionamento até às 22 horas, mas existe um decreto do prefeito que prevê a policlínica atendendo 24 horas, o que nunca aconteceu. Fica aqui a solicitação deste vereador para que o prefeito cumpra o decreto”, salientou.

Braz disse que a prefeitura precisa agir rápido para melhorar o atendimento na área da saúde. “A saúde não espera, saúde é na hora, no momento em que a pessoa precisa. Estão faltando materiais como algodão, gazes para as consultas, materiais de limpeza, remédios, sendo que isso deveria ser prioridade. A Prefeitura tem que tomar providências urgentes porque o povo está cansado de buscar atendimento e não encontrar. Fica aqui também o meu apoio aos servidores da Saúde que tem protestado por melhores condições de trabalho”, afirmou.

O vereador falou ainda sobre a estrutura da Policlínica do São Geraldo que necessita de reparos. “Tenho pedido, ao Poder Executivo, desde o começo do meu mandato obras na policlínica, pois o prédio inteiro necessita de reforma. Também fiz uma emenda destinando um recurso para melhorias no local, mas até agora o prefeito não atendeu. Fica a minha indignação com a Administração Municipal, que tem tratado a área da saúde com descaso”, enfatizou Braz.


Braz sugeriu a presidência, da Câmara, que a Secretária Municipal de Saúde seja convocada para dar explicações sobre a situação do setor de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário