Projeto de lei sobre remoção de veículos abandonados é aprovado na Câmara

Vereador Braz Andrade apresentou a ideia do projeto para o Executivo, que enviou a matéria para ser apreciada na Câmara.



O Projeto de Lei Nº 726/2015 que disciplina a remoção de veículos abandonados nas vias públicas foi aprovado, em 2ª. votação, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). O projeto foi elaborado pelo Vereador Braz Andrade, mas após análise jurídica concluiu-se que a iniciativa seria do Poder Executivo. O vereador então solicitou que a Administração Municipal encaminhasse o projeto para a Câmara, para ser apreciado. A matéria segue agora para a sanção do prefeito.


Em Pouso Alegre existe uma grande quantidade de veículos em estado de abandono nas ruas. São considerados abandonados, os veículos estacionados por mais de 30 dias em via pública, com a falta de um ou mais pneus, vidros quebrados, portas abertas ou destravadas, falta de placa, sinais de incêndio, depredação ou destruição ou que contenham apenas a carcaça.


O serviço de remoção deve ser regulamentado pela prefeitura. Os donos poderão ser notificados a retirar os veículos das ruas e caso isso não aconteça, o carro será removido para um pátio credenciado. O abandono de veículos nas ruas é considerado infração e os proprietários serão multados.




Braz considera relevante a aprovação do Projeto de Lei Nº 726/2015. “Os veículos abandonados causam insegurança, pois servem como ponto de uso e venda de drogas e prática de algum tipo de crime. Quando chove acumulam água, servindo de criadouro do mosquito da dengue, trazendo riscos a saúde da população. Ninguém quer ser vizinho de veículos abandonados pelos motivos apresentados, então é um projeto de grande importância para o município. Os proprietários terão a chance de se regularizarem e retirar os carros em estado de abandono das vias”, enfatizou o vereador.

Projeto de Lei Nº 726/2015:




Nenhum comentário:

Postar um comentário