Braz participa de nova reunião com comerciantes da Avenida Duque de Caxias


O Vereador Braz Andrade participou na tarde desta quarta-feira, (11), na Câmara Municipal, de uma reunião com os comerciantes da Avenida Duque de Caxias. O objetivo foi avaliar as mudanças implantadas pela Secretaria Municipal de Trânsito em relação às linhas do transporte coletivo que passam no local. Desde que o ponto final de ônibus foi retirado da avenida, os comerciantes reclamam de queda nas vendas e prejuízos.

Na última reunião, há cerca de dois meses, ficou acordado que 13 linhas fariam o desembarque na Avenida Duque de Caxias, além do embarque e desembarque de todas as linhas rurais e mais o embarque de duas linhas com maior movimento de passageiros.

Os comerciantes alegaram que as duas linhas extras ainda não fazem o embarque na avenida. Segundo o Secretario de Trânsito, Luiz Carlos Delfino, os itinerários não foram implantados devido às obras nas galerias pluviais da Rua Bom Jesus. O secretário garantiu que as linhas serão disponibilizadas após a conclusão dos trabalhos, no final de novembro.

Outra reclamação do comércio local é que a Avenida Duque de Caxias tem sido usada como estacionamento para os ônibus da Viação Princesa do Sul, o que tem causado prejuízos e insegurança no período da noite. Luiz Delfino informou que a empresa já foi notificada e que poderá ser penalizada se estacionar os coletivos na via.

O Vereador Braz disse que é importante a reivindicação dos comerciantes serem atendidas com rapidez. “Desde a primeira reunião, os proprietários de estabelecimentos comercias da Avenida Duque de Caxias esperam pelas mudanças. Vamos continuar cobrando a Secretaria Municipal de Trânsito para que o prometido seja executado em breve, ainda mais que já estamos próximo do Natal, quando os comerciantes tem a oportunidade de melhorar as vendas”, afirmou.

Uma nova reunião com os comerciantes e secretarias municipais foi marcada para o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário