Braz cobra infraestrutura em área do São Geraldo e sinalização na principal avenida do bairro


Primeiro a se pronunciar na sessão ordinária de terça-feira, (12), o Vereador Braz Andrade voltou a falar da poluição da Lagoa da Banana, da falta de infraestrutura que moradores de uma área do bairro São Geraldo tem enfrentado e da falta de sinalização na Avenida Vereador Antonio da Costa Rios.

Braz visitou uma área do bairro São Geraldo, nas proximidades da Lagoa da Banana, onde algumas pessoas construiram imóveis, mas não possuem nenhuma infraestrutura. O vereador pediu que o Executivo tome providências para melhorar a vida daquelas famílias no local. 

"Naquele lugar não tem água, não tem luz, não possui rede de esgoto e as pessoas constroem fossas próximas de poços de água, um risco de saúde pública devido a uma possível contaminação. Peço que as secretarias de Planejamento, Obras, Habitação possam dar uma atenção especial a essas famílias e resolver o problema da falta de infraestrutura". Braz afirmou que se a mesma situação ocorresse em outro bairro, a prefeitura já teria encontrado uma solução. "Como se trata do bairro São Geraldo acabam deixando o problema do jeito que está. Este vereador luta e continuará empenhado pelo bairro", afirmou.

O Vereador também fez nova visita à Lagoa da Banana e constatou que o esgoto continua sendo lançado no local, o que causa poluição, mau cheiro e transtornos aos moradores próximos. Braz encaminhou um ofício ao Ministério Público pedindo o cumprimento de um termo aditivo, de 2007, entre o MP e a Copasa, para que a concessionária solucione o problema.

 
A falta de sinalização na Avenida Vereador Antonio da Costa Rios voltou a ser lembrada pelo Vereador Braz. "Andando pela cidade tenho notado que a Secretaria de Trânsito tem feito a pintura de algumas faixas. Peço que o secretário não esqueça da Avenida Vereador Antonio da Costa Rios, pois tenho cobrado desde o início do meu mandato a construção de faixas elevadas e também reforço na sinalização da via, pois é uma das avenidas onde acontecem mais acidentes. Espero que as obras sejam realizadas, pois os pedestres precisam de mais segurança no local", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário