Braz aciona o Ministério Público sobre esgoto a céu aberto no São Geraldo




Na sessão ordinária desta terça-feira, (28), durante pronunciamento, o Vereador Braz Andrade voltou a falar sobre os transtornos enfrentados pelos moradores do São Geraldo em relação ao esgoto a céu aberto no bairro. O vereador disse que vai encaminhar, nesta semana, um ofício ao Ministério Público para que também tome providências sobre a falta de saneamento.

O vereador tem solicitado, dos órgãos competentes como Copasa, ARSAE e prefeitura, a canalização do esgoto a céu aberto. Há muitos anos, os moradores enfrentam o problema que ocasiona riscos a saúde, devido ao mau cheiro, proliferação de insetos e aparecimento de animais peçonhentos.

Braz afirmou que falta atenção do município com o interior do bairro São Geraldo. “Você anda pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios e vê uma situação positiva do São Geraldo, mas dentro do bairro a realidade é outra. A Copasa fez obras paliativas em algumas ruas, mas o esgoto continua sendo lançado no córrego e no rio, o que não resolve o problema. O povo continua correndo riscos de saúde. Estou encaminhando ao Ministério Público um ofício com fotos mostrando a situação do esgoto e solicitando que também cobre providências dos órgãos competentes“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário