Vereador Braz participa de reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

 Deputados Estaduais e varias autoridades locais participaram da reunião (Foto: Alair Vieira/ ALMG)


Deputado Estadual Antônio Jorge (PPS) esclareceu os investimentos do estado na área da saúde quando era o secretário da pasta
(Foto: Alair Vieira/ ALMG)

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou na quinta-feira, (16), no plenário da Câmara Municipal, uma reunião para debater as dificuldades financeiras enfrentadas por hospitais da região, entre eles o Samuel Libânio de Pouso Alegre. O Vereador Braz Andrade participou do encontro que reuniu várias autoridades do município.

O Presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, que mantém o Hospital Samuel Libânio, Rafael Tadeu Simões, revelou que o hospital possui uma dívida de R$ 50 milhões de reais, além das dificuldades na obtenção de empréstimos junto ao BNDES. O Samuel Libânio atende 153 cidades da região com procedimentos de alta complexidade. Rafael Simões reclamou que nem o estado e nem o município assumem a dívida do hospital e que a instituição só está funcionando devido a refinanciamentos junto a Caixa e pelo bom gerenciamento da fundação.

Em 2014, o Hospital Samuel Libânio realizou 80 mil atendimentos pelo SUS, sendo 15 mil casos urgentes e 31 mil com menor urgência. Todas as dificuldades apontadas durante o encontro deverão ser levadas ao governo do estado e também ao Ministério da Saúde. 

O Vereador Braz ressalta que a reunião foi de grande importância já que a saúde do município precisa da atenção das autoridades do estado. “A reunião da Comissão de Saúde da Assembleia é importante porque vem ouvir as demandas da saúde em nossa cidade, em especial as dificuldades do Hospital Samuel Libânio que necessita de mais investimentos, tanto por parte do governo do estado, quanto do governo federal, pois é um hospital que atende a região, ou seja, muita gente depende do atendimento. Espero e torço para que as dificuldades financeiras possam ser resolvidas a partir dessa reunião”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário