Projeto de Lei da Comissão de Educação que prevê adequação de repasses a entidades é aprovado




A Câmara de Pouso Alegre aprovou na sessão ordinária, desta quarta-feira (22), em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 7122/2015 que prevê adequação na política de transferência de recursos financeiros as entidades assistenciais e filantrópicas conveniadas com o município de Pouso Alegre. O projeto é de autoria da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que tem como relator o Vereador Braz Andrade.

A aprovação do projeto permite que as entidades utilizem os recursos do Fundeb para realizarem aquisições, manutenção, construção e conservação de suas instalações. Já o subsídio dado pela prefeitura poderá ser usado como complemento de despesas com a merenda escolar. A Lei Municipal Nº 5.442/2014, que trata da transferência, não previa que os recursos tivessem essa destinação, o que levou a comissão a alterar a lei.

O relator da comissão, Vereador Braz, explica que o projeto vai trazer benefícios as entidades. “A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer se reuniu várias vezes para estudar esse projeto, inclusive com as entidades assistenciais que também reivindicavam as alterações na lei. Após ser sancionado, o projeto vai ampliar as possibilidades de uso dos recursos, seja em uma reforma, na aquisição de um móvel ou para complementar a merenda escolar. Isso vai beneficiar as instituições que atendem crianças e adolescentes do município e prestam um excelente trabalho”, disse Braz.

Também fazem parte da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o Vereador Mauricio Tutty, presidente e o Vereador Ney Borracheiro, secretário.


Clique no documento abaixo e acesse o projeto de lei:



Nenhum comentário:

Postar um comentário