Vereador questiona falta de materiais para controle de diabetes

Pacientes têm reclamado da falta de lancetas e fitas para medir a glicemia


O Vereador Braz Andrade falou sobre a falta de materiais para o controle de diabetes na Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre. O vereador recebeu reclamações de pacientes sobre o atraso na distribuição de lancetas e fitas, que são usadas para medir o nível glicêmico. O assunto também foi tema de uma reportagem no Jornal da EPTV esta semana.

A falta desses materiais pode causar danos à saúde das pessoas portadoras de diabetes. Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (23), o Vereador Braz questionou a demora na realização de licitação para a compra de lancetas e fitas, o que é motivo de preocupação entre os diabéticos.


“A maioria dos pacientes que fazem o tratamento de diabetes depende da Secretaria Municipal de Saúde para ter as lancetas e fitas, por isso o fornecimento não pode ser interrompido. Agora eu pergunto, porque não realizam a licitação antes de acabarem esses e outros materiais como, por exemplo, os remédios que também vivem em falta na Farmácia Municipal? Está faltando planejamento, a saúde tem que vir em primeiro lugar”, afirmou Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário